Projeto Remama é destaque no Bom Dia SP da TV Globo

por Vanessa Voltarelli

O Bom Dia SP da TV Globo apresentou nesta segunda-feira, dia 1 de Março, uma reportagem sobre o Projeto Remama, que conta com a colaboração da Professora Patricia Brum e do CMEP. O objetivo do projeto é a reabilitação, promoção da saúde e a melhora da qualidade de vida de mulheres sobreviventes do câncer de mama por meio da realização de exercício físico, mais especificamente a canoagem, realizado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo.

O projeto foi idealizado e é coordenado pela Dra. Christina Brito do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). O CMEP também tem colaborado diretamente para a estruturação do Remama e pretende desenvolver projetos de pesquisa que visam avaliar, dentre outros aspectos, a capacidade física, a qualidade de vida, a melhora da dor, e de outros fatores desencadeados pelo tratamento do câncer nessas mulheres, como a presença de linfedema.

Confira abaixo a reportagem feita pelo Bom Dia SP:

https://www.facebook.com/projetoremamabrasil/videos/220111005151126/?autoplay_reason=all_page_organic_allowed&video_container_type=0&video_creator_product_type=2&app_id=2392950137&live_video_guests=0

Deixe um comentário